



No interior do novo GLC elétrico: Uma experiência excecional, impulsionada pelo MB.OS, que transmite a sensação de estar em casa
06/09/2025
No interior do novo GLC elétrico: Uma experiência excecional, impulsionada pelo MB.OS, que transmite a sensação de estar em casa
- Novo MBUX HYPERSCREEN contínuo com tecnologia de retroiluminação matricial e escurecimento por zonas
- Interior elevado com uma experiência digital imersiva
- Novos estilos ambientes atrativos e de alta resolução como temas de fundo dos ecrãs
Com a estreia mundial do impressionante novo GLC com Tecnologia EQ a 7 de setembro na IAA MOBILITY 2025 em Munique, a Mercedes-Benz apresenta uma nova era emocionante no design automóvel. É o primeiro Mercedes-Benz em produção em série a apresentar a próxima fase da linguagem de design da marca, Pureza Sensual. O exterior do GLC elétrico revela ao público a nova grelha icónica que reinterpreta a nova face da marca, enquanto o interior combina tecnologia digital intuitiva com um conceito de design fluido, oferecendo aos condutores e passageiros um espaço pessoal, simples e conectado.
No centro desta experiência está o novo MBUX HYPERSCREEN contínuo, que eleva o interior a um nível nunca antes visto. O ecrã flutuante estende-se de pilar a pilar, transmitindo uma sensação de pertença e acolhimento — o famoso “Bem-vindo a casa” que só um Mercedes-Benz pode proporcionar. Com 99,3 centímetros (39,1 polegadas), é o maior ecrã alguma vez instalado num Mercedes-Benz. Oferece uma clareza excecional e cores vívidas graças à alta resolução e à inovadora tecnologia de retroiluminação matricial com mais de 1.000 LEDs individuais. Dispõe ainda de escurecimento inteligente por zonas, permitindo o ajuste simultâneo de duas áreas do ecrã através de controlos deslizantes. Isto garante que a informação essencial está sempre clara e acessível, reduzindo distrações e aumentando o conforto em cada viagem. A Mercedes-Benz registou uma patente para esta tecnologia revolucionária.
O design interior é ainda definido por uma grande escultura decorativa que une o painel de instrumentos e a consola central. Um único elemento de acabamento une visualmente as duas secções numa superfície escultural, elegantemente acentuada por iluminação ambiente ao longo da borda inferior. Dependendo das opções escolhidas, a consola pode integrar até dois compartimentos para carregamento indutivo e rápido de smartphones, seguidos por uma nova faixa de controlo com botões físicos (incluindo o botão de aviso de perigo). Porta-copos separados e elegantes melhoram a usabilidade, enquanto as saídas de ar galvanizadas conferem uma estética tecnológica refinada. Os ajustes de climatização alteram brevemente a cor da iluminação ambiente e das saídas de ar para confirmar as seleções. Os painéis das portas são descomplicados e apresentam grelhas metálicas de altifalantes e acabamentos marcantes, enquanto o design dos bancos em pele é igualmente limpo e minimalista. Em combinação com os novos estilos ambientes impressionantes, o novo MBUX HYPERSCREEN cria uma sensação bem definida de sofisticação digital e proporciona uma experiência interior imersiva e cativante.
Estilos ambientes atmosféricos de alta resolução podem ser selecionados como temas de fundo. O seu design marcante destaca-se pela estética excecional, precisão e navegação intuitiva. Oferecem uma ampla gama de estados de espírito — desde calmo a intenso, frio a quente, técnico a emocional. A coloração do painel de instrumentos, dos elementos de controlo e da iluminação ambiente está coordenada com estes temas emocionais. Isto permite aos utilizadores criar uma atmosfera personalizada no veículo, onde os mundos físico e digital se fundem perfeitamente graças ao Sistema Operativo Mercedes-Benz (MB.OS).
Com iluminação ambiente, contornos marcantes, elementos decorativos requintados e o novo MBUX HYPERSCREEN contínuo e deslumbrante, o novo GLC redefine a arte da elegância interior e da conveniência digital. Eleva a sensação única de conforto, segurança e tranquilidade do “Bem-vindo a casa” da Mercedes-Benz a um novo patamar.