Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

AMG Brand Center abre em Hamburgo

19/09/2025

Segundo AMG Brand Center alemão abre em Hamburgo a 18 de setembro

Mais de 1400 metros quadrados de espaço de exposição e serviço para uma experiência intensiva da marca AMG

A arquitetura, o showroom e o conceito de serviço estabelecem novos padrões para veículos de desempenho no norte da Alemanha

A Mercedes-Benz está a expandir a sua gama de concessionárias exclusivas da marca e inaugurou mais um AMG Brand Center na Alemanha em 18 de setembro de 2025 – depois de Essen, esta é a segunda localização no país. O centro recém-construído na Friedrich-Ebert-Damm, em Hamburgo-Wandsbek, oferece uma experiência abrangente da marca e dos produtos em dois andares e mais de 1.400 metros quadrados de espaço. Os visitantes podem explorar todo o mundo da Mercedes-AMG aqui – desde os modelos atuais e edições limitadas até serviços exclusivos.

«Com o novo AMG Brand Center em Hamburgo, estamos a afirmar claramente a nossa ligação com os clientes no norte da Alemanha. Aqui, combinamos arquitetura exclusiva, veículos fascinantes e serviços personalizados para criar uma experiência holística da marca. O nosso objetivo é tornar a marca Mercedes-AMG tangível em todas as suas facetas e, ao mesmo tempo, oferecer aos nossos clientes um local de intercâmbio, inspiração e apoio individual ao mais alto nível.»

Matthias Kallis, presidente do conselho de administração das filiais da Mercedes-Benz em Hamburgo e no norte da Alemanha

O AMG Brand Center Hamburg é sinónimo de qualidade de serviço caracterizada por paixão, competência e precisão. Um elemento especial é a área de receção envidraçada com uma plataforma elevatória integrada no piso térreo. Oferece aos clientes a oportunidade de inspecionar o seu veículo juntamente com um consultor de serviço AMG e discutir detalhes técnicos. A oferta é complementada por uma loja com acessórios AMG de alta qualidade, uma cooperação com o fabricante suíço de relógios IWC Schaffhausen e um café-bar integrado como um elegante ponto de encontro.

Conceito arquitetónico exclusivo para uma experiência de marca intensa

O conceito arquitetónico incorpora elementos da linguagem de design da AMG, tornando a dinâmica e a exclusividade da marca evidentes desde o exterior: a fachada do edifício impressiona com a sua aparência extraordinária, com ângulos recorrentes de 52°, que ecoam o icónico logótipo da AMG. A iluminação indireta com fitas de luz LED vermelhas lembra as linhas das pistas de corrida. Um destaque especial é uma janela panorâmica de doze metros de largura e três metros de altura no piso superior, que abre a vista para veículos de exposição selecionados. A arquitetura característica da marca AMG é mantida de forma consistente também no interior do edifício. Tons subtis de cinza, paredes puristas de betão aparente e um tapete especial de pedra com aspeto de asfalto de corrida criam o cenário para os até doze modelos de desempenho expostos no inovador showroom.

Evento de inauguração

Em 18 de setembro de 2025, a inauguração do AMG Brand Center Hamburg foi celebrada com uma grande festa, com a presença de cerca de 250 convidados dos setores público, empresarial e cultural. A apresentadora Rebecca Mir, com a sua presença e experiência, conduziu o público ao longo da noite. A banda «everso» e o cantor e artista Tom Gaebel, que tem sido bem-sucedido em palcos internacionais desde 2004, proporcionaram o acompanhamento musical. Com o seu estilo inconfundível, o vencedor de vários prémios de jazz combina sons clássicos de big band com a facilidade de ouvir, cativando o público em Hamburgo. A chef Cornelia Poletto forneceu o catering para os convidados. Os destaques especiais do evento incluíram a apresentação de carros de exposição raros – incluindo o Mercedes-AMG GT3 Edition 130Y Motorsport, um AMG F1 Safety Car, o AMG ONE (consumo de energia combinado ponderado: 47,5 kWh/100 km mais 11 l/100 km | consumo de combustível combinado com bateria descarregada: 15,8 l/100 km | emissões combinadas ponderadas de CO₂: 250 g/km | classe combinada ponderada de CO₂: G | classe de CO₂ com bateria descarregada: G) 1, bem como o Mercedes-AMG PureSpeed (consumo combinado de energia: 13,7 l/100 km | emissões combinadas de CO₂: 312 g/km | classe de CO₂: G)[1]

AMG Brand Center

A Mercedes-Benz opera vários AMG Brand Centers em locais centrais em todo o mundo – incluindo Tóquio, Toronto, Xangai e Essen. Com Hamburgo, outro local importante na Alemanha é agora adicionado. Os Centros da Marca AMG são locais exclusivos onde a marca de carros desportivos e de alto desempenho da Mercedes-Benz é apresentada num ambiente experiencial dedicado. Além da exposição dos modelos AMG atuais, eles oferecem oportunidades para configuração individual de veículos, test drives e aconselhamento pessoal de especialistas AMG especialmente treinados. Arquitetonicamente, cada Centro da Marca segue um conceito de design uniforme que reflete visivelmente o dinamismo, a precisão e a identidade da marca. 

[1] Os valores especificados foram determinados de acordo com o método de medição WLTP (Worldwide harmonised Light vehicles Test Procedure) prescrito. Os intervalos indicados referem-se ao mercado alemão. O consumo de energia e as emissões de CO₂ de um automóvel dependem não só da utilização eficiente do combustível ou da fonte de energia pelo automóvel, mas também do estilo de condução e de outros fatores não técnicos.

Marcação de Serviço

Serviço de Revisão de Ligeiros de Passageiros, smart ou Vans.

Marcação de Test-Drive

Faça o seu teste de Ligeiros, Comerciais ou Usados.

Siga a Mercentro

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Mercentro | Arbitragem de conflitos de consumo | Livro de reclamações |Grupo Auto-Industrial