
AMG Brand Center abre em Hamburgo
19/09/2025
Segundo AMG Brand Center alemão abre em Hamburgo a 18 de setembro
Mais de 1400 metros quadrados de espaço de exposição e serviço para uma experiência intensiva da marca AMG
A arquitetura, o showroom e o conceito de serviço estabelecem novos padrões para veículos de desempenho no norte da Alemanha
A Mercedes-Benz está a expandir a sua gama de concessionárias exclusivas da marca e inaugurou mais um AMG Brand Center na Alemanha em 18 de setembro de 2025 – depois de Essen, esta é a segunda localização no país. O centro recém-construído na Friedrich-Ebert-Damm, em Hamburgo-Wandsbek, oferece uma experiência abrangente da marca e dos produtos em dois andares e mais de 1.400 metros quadrados de espaço. Os visitantes podem explorar todo o mundo da Mercedes-AMG aqui – desde os modelos atuais e edições limitadas até serviços exclusivos.
«Com o novo AMG Brand Center em Hamburgo, estamos a afirmar claramente a nossa ligação com os clientes no norte da Alemanha. Aqui, combinamos arquitetura exclusiva, veículos fascinantes e serviços personalizados para criar uma experiência holística da marca. O nosso objetivo é tornar a marca Mercedes-AMG tangível em todas as suas facetas e, ao mesmo tempo, oferecer aos nossos clientes um local de intercâmbio, inspiração e apoio individual ao mais alto nível.»
Matthias Kallis, presidente do conselho de administração das filiais da Mercedes-Benz em Hamburgo e no norte da Alemanha
O AMG Brand Center Hamburg é sinónimo de qualidade de serviço caracterizada por paixão, competência e precisão. Um elemento especial é a área de receção envidraçada com uma plataforma elevatória integrada no piso térreo. Oferece aos clientes a oportunidade de inspecionar o seu veículo juntamente com um consultor de serviço AMG e discutir detalhes técnicos. A oferta é complementada por uma loja com acessórios AMG de alta qualidade, uma cooperação com o fabricante suíço de relógios IWC Schaffhausen e um café-bar integrado como um elegante ponto de encontro.
Conceito arquitetónico exclusivo para uma experiência de marca intensa
O conceito arquitetónico incorpora elementos da linguagem de design da AMG, tornando a dinâmica e a exclusividade da marca evidentes desde o exterior: a fachada do edifício impressiona com a sua aparência extraordinária, com ângulos recorrentes de 52°, que ecoam o icónico logótipo da AMG. A iluminação indireta com fitas de luz LED vermelhas lembra as linhas das pistas de corrida. Um destaque especial é uma janela panorâmica de doze metros de largura e três metros de altura no piso superior, que abre a vista para veículos de exposição selecionados. A arquitetura característica da marca AMG é mantida de forma consistente também no interior do edifício. Tons subtis de cinza, paredes puristas de betão aparente e um tapete especial de pedra com aspeto de asfalto de corrida criam o cenário para os até doze modelos de desempenho expostos no inovador showroom.
Evento de inauguração
Em 18 de setembro de 2025, a inauguração do AMG Brand Center Hamburg foi celebrada com uma grande festa, com a presença de cerca de 250 convidados dos setores público, empresarial e cultural. A apresentadora Rebecca Mir, com a sua presença e experiência, conduziu o público ao longo da noite. A banda «everso» e o cantor e artista Tom Gaebel, que tem sido bem-sucedido em palcos internacionais desde 2004, proporcionaram o acompanhamento musical. Com o seu estilo inconfundível, o vencedor de vários prémios de jazz combina sons clássicos de big band com a facilidade de ouvir, cativando o público em Hamburgo. A chef Cornelia Poletto forneceu o catering para os convidados. Os destaques especiais do evento incluíram a apresentação de carros de exposição raros – incluindo o Mercedes-AMG GT3 Edition 130Y Motorsport, um AMG F1 Safety Car, o AMG ONE (consumo de energia combinado ponderado: 47,5 kWh/100 km mais 11 l/100 km | consumo de combustível combinado com bateria descarregada: 15,8 l/100 km | emissões combinadas ponderadas de CO₂: 250 g/km | classe combinada ponderada de CO₂: G | classe de CO₂ com bateria descarregada: G) 1, bem como o Mercedes-AMG PureSpeed (consumo combinado de energia: 13,7 l/100 km | emissões combinadas de CO₂: 312 g/km | classe de CO₂: G)[1]
AMG Brand Center
A Mercedes-Benz opera vários AMG Brand Centers em locais centrais em todo o mundo – incluindo Tóquio, Toronto, Xangai e Essen. Com Hamburgo, outro local importante na Alemanha é agora adicionado. Os Centros da Marca AMG são locais exclusivos onde a marca de carros desportivos e de alto desempenho da Mercedes-Benz é apresentada num ambiente experiencial dedicado. Além da exposição dos modelos AMG atuais, eles oferecem oportunidades para configuração individual de veículos, test drives e aconselhamento pessoal de especialistas AMG especialmente treinados. Arquitetonicamente, cada Centro da Marca segue um conceito de design uniforme que reflete visivelmente o dinamismo, a precisão e a identidade da marca.
[1] Os valores especificados foram determinados de acordo com o método de medição WLTP (Worldwide harmonised Light vehicles Test Procedure) prescrito. Os intervalos indicados referem-se ao mercado alemão. O consumo de energia e as emissões de CO₂ de um automóvel dependem não só da utilização eficiente do combustível ou da fonte de energia pelo automóvel, mas também do estilo de condução e de outros fatores não técnicos.