Station: Classe E
CLASSE E: MAIS ESPAÇO PARA SI E PARA A SUA FAMÍLIA
Motores
Classe E
O novo pacote «DIRECT-CONTROL» com uma afinação mais rígida da suspensão, permite uma condução mais desportiva em percursos com curvas, graças à redução dos movimentos laterais da carroçaria. Sem prejudicar o conforto, proporciona o prazer de condução característico do Classe E, que pode ser aumentado com a suspensão pneumática AIRMATIC DC, opcional, porque adapta automaticamente o amortecimento ao estilo de condução do momento.
Existem também pequenos detalhes que causam grande efeito como as teclas de selecção no volante para a caixa de velocidades automática, incluídas no pacote «Desportivo». Além do elevado conforto de engrenagem das velocidades, usufruirá da sensação de uma condução desportiva. Para que a dinâmica do Classe E se mantenha duradoura, submetemo-lo às mais duras provas. Por exemplo, enviámos três os nossos modelos E 320 CDI para o deserto em Laredo/Texas. Aí, no circuito de alta velocidade, percorreram 160.000 km a uma velocidade média de 224 km/h, apenas interrompidas para pequenas paragens de abastecimento e manutenção. Além de ser um recorde mundial, é também a melhor prova das prestações de um Classe E, desde o motor passando pela suspensão e electrónica, até ao mínimo detalhe, quer no deserto, no trajecto até ao seu escritório, quer a caminho das suas férias.
Conforto
Classe E
Além das madeiras nobres e dos estofos de elevada qualidade, a suspensão pneumática semi-activa AIRMATIC DC também contribui para o extraordinário conforto do Classe E. Graças a ela as irregularidades da estrada quase não se sentem.
A electrónica opera com quatro níveis de amortecimento diferentes e o sistema de amortecimento (ADS) adapta automaticamente a força de amortecimento a cada roda, consoante a necessidade e as condições do piso da estrada, permitindo que o automóvel se desloque suavemente, sem prejudicar a estabilidade de condução. Além disso, a altura do nível da suspensão pode regular-se manualmente em cerca de 25 mm. A partir de uma condução prolongada a uma velocidade de 80 km / h ou ao exceder os 120 km / h, a suspensão é regulada automaticamente para o nível normal.
A partir da afinação básica do AIRMATIC DC, pode seleccionar entre uma suspensão confortável, desportiva-confortável e desportiva, pelo simples premir de um botão. A suspensão pneumática AIRMATIC DC está disponível, de série, para o E 420 CDI, E 500, E 500 4MATIC e E 63 AMG e opcionalmente para todos os outros modelos.
Entretanto, um verdadeiro clássico : o silencioso Classe E. O segredo do baixo nível de ruídos no interior é o seu encapsulamento. Em conjunto com outras medidas de insonorização, o Classe E irá dar muito que falar, mesmo ouvindo-se pouco.
Segurança
Classe E
O PRO-SAFE™já não separa a segurança em sistemas individuais de segurança activa e passiva. Representa sim toda a filosofia de segurança da Mercedes-Benz rumo ao futuro.
Por outras palavras, na Mercedes-Benz a segurança não se estende do ABS ao ESP`, mas sim, de A a Z.
Na condução, o conforto contribui para a descontracção do condutor. Um exemplo concreto disso são os sistemas de assistência, que controlam permanentemente a situação de condução, podendo advertir e apoiar o condutor em determinadas situações de perigo. Preventivamente, poderão ser activadas medidas de protecção reversíveis, de modo a proteger devidamente os ocupantes em caso de um acidente.
O PRO-SAFE™ não termina as suas funções após o acidente: pode evitar situações posteriores mais graves como, por exemplo, a eventualidade de um choque em cadeia. Como pode constatar, na Mercedes-Benz a segurança é concebida para actuar de modo global. Este é o eixo de sustentação do sistema PRO-SAFE™, o primeiro dos cinco «P’s».
E 63 AMG
Classe E
O Classe E mais potente foi desenvolvido pelos técnicos especializados no desporto motorizado da Mercedes-Benz AMG: o E 63 AMG, com 514 cv de potência, acelera dos 0 aos 100 km / h em 4,6 segundos. Como o E 63 AMG raramente está parado, o binário máximo de 630 Nm que disponibiliza faz com que cada aceleração a qualquer outra velocidade seja uma experiência arrebatadora.
Para o prazer de condução também contribui a caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT 7G-TRONIC. Pode escolher entre três programas de engrenagem: modo confortável, modo desportivo ou modo manual, engrenando as velocidades através das teclas de selecção AMG integradas no volante, como no desporto automóvel. O mesmo acontece com o sistema de travões de elevada capacidade da AMG e a suspensão desportiva AMG.
O AMG PERFORMANCE STUDIO proporciona uma maior agilidade e dinâmica de condução, ao desenvolver o bloqueio do diferencial no eixo traseiro, o chassis AMG Performance, as jantes compostas AMG de liga leve e 18" ou o pack AMG Performance.
Sistema de luzes inteligente
Classe E
O sistema de travagem electro-hidráulico Sensotronic Brake Control SBC opera com maior precisão e rapidez do que os sistemas de travagem convencionais. Deste modo, o sistema SBC pode reduzir decisivamente a distância de travagem porque, por exemplo, os discos dos travões molhados são automáticamente secos, a fim de melhorar a capacidade de resposta do travão. O Programa Electrónico de Estabilidade ESP detecta situações de condução críticas e estabiliza o veículo ao travar independentemente uma ou mais rodas.
A MERCEDES-BENZ segue uma politica de contínuo desenvolvimento dos seus produtos, reservando-se o direito de alterar preços, especificações e equipamentos em qualquer altura, sem aviso prévio. Por esta razão a Mercentro informa que toda a informação apresentada é meramente indicativa pelo que declinamos a responsabilização por eventuais incorrecções ou omissões que se verifiquem neste site. Para informações exactas sobre qualquer modelo em particular consulte-nos via e-mail, telefone ou visite o nosso Stand de Vendas.
Novidades
Serviços Online
Stand Mercedes-Benz
Conheça a gama completa de ligeiros e comerciais Mercedes-Benz.
Stand Mercedes-Benz

Arbitragem de conflitos de consumo
Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel,
com sítio em www.centroarbitragemsectorauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.