Roadster: Classe SL
ATINGIR OBJECTIVOS PARA DEFINIR OUTROS. O SL.
Regra geral o conforto não combina com um carro desportivo. Mas o SL nunca obedeceu ás regras
Classe SL
No interior do SL estará envolto, opcionalmente e consoante a motorização, por exclusivas aplicações em madeira e alumínio ou por elementos decorativos na óptica de carbono. Nos novos estofos em pele as costuras nervuradas são mais suaves e estão disponíveis em quatro novas variantes de cores. Novidade é o painel de instrumentos revestido agora a pele, com finas costuras. A especialmente confortável condução deve-se aos bancos integrais com reforços laterais.
O ambiente perfeito no interior do automóvel é proporcionado pela climatização automática, de série, com filtro de poeiras, assim como pelo sistema de som BOSE, opcional.
Os valores confirmam o entusiasmo que a sigla provoca
Classe SL
A sensação SL começa com o motor V6 que equipa o SL350 que debita 272 cv e acelera dos 0 aos 100Km/h em escassos 6,6 segundos. Graças á construção leve, ao veio de equilíbrio e á moderna tecnologia de 4 válvulas com quatro árvores de cames, estabeleceram-se novos padrões em termos de desenvolvimento da força e trabalhar silencioso do motor.
O nível de potência maior é atingido com o SL 500 equipado com o novo motor V8. Com uma potência de 388 cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos. As cabeças dos cilindros foram redesenhadas: as duas válvulas de admissão e de escape são comandadas através de um ajuste contínuo da árvore de cames, contribuindo assim para uma combustão optimizada. Resultado: aumento da potência e, ao mesmo tempo, redução do consumo de combustível e do nível de emissões poluentes.
V12- desde sempre o símbolo da soberania em qualquer situação de condução. Com 517 cv de potência, acelera dos 0 aos 100 Km/h em 4,5 segundos. O motor V12 dispõe de uma combinação de dois turbos e intercooler. Deste modo a capacidade de resposta é mais espontânea.
Caminhos desconhecidos escondem surpresas. Mas o SL já os conhece
Classe SL
Qualquer que seja o caminho que escolha, com o SL estará sempre seguro, graças á tecnologia de segurança com que está equipado. Conduzirá o seu Roadster com a sensação de tranquilidade de uma limousine.
Em 1989, a Mercedes-Benz estabeleceu um marco com o primeiro arco de protecção comandado por sensores, integrado, de série, no SL. Embora esteja invisível, activa-se em 0,3 segundos em caso de uma situação crítica de condução. Adicionalmente, um sensor de aceleração controla a situação de condução do Roadster: o arco de protecção activa-se automaticamente em caso de uma colisão frontal, lateral e traseira. Em situações críticas, estará bem protegido no SL. Em caso de embate os airbags dianteiros activam-se em milésimos de segundo. Numa colisão lateral activam-se de ambos os lados os airbags de grande dimensão da cabeça e tórax.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Motores SL 350 SL 500 SL 600 SL 55 AMG SL 65 AMG
Combustível gasolina  gasolina  gasolina  gasolina  gasolina 
Potência (cv) 272 388 517 517 612
Aceleração(0-100 km/h) 6,6 seg. 5,4 seg. 4,5 seg. 4,5 seg. 4,2 seg.
VelocidadeMáxima 250kms/h 250kms/h 250kms/h 250kms/h 250kms/h
Consumo (L/100kms):
- Urbano
- Extra
- Misto 

14,8
7,7
10,3 

18,2
8,8
12,2

22,0
9,9
14,3

20,3
9,6
13,5

23,4
10,4
15,1
Emissões CO2(g/km) 246 291 340 324 362
A MERCEDES-BENZ segue uma politica de contínuo desenvolvimento dos seus produtos, reservando-se o direito de alterar preços, especificações e equipamentos em qualquer altura, sem aviso prévio. Por esta razão a Mercentro informa que toda a informação apresentada é meramente indicativa pelo que declinamos a responsabilização por eventuais incorrecções ou omissões que se verifiquem neste site. Para informações exactas sobre qualquer modelo em particular consulte-nos via e-mail, telefone ou visite o nosso Stand de Vendas.
Novidades
Serviços Online
Stand Mercedes-Benz
Conheça a gama completa de ligeiros e comerciais Mercedes-Benz.
Stand Mercedes-Benz

Arbitragem de conflitos de consumo
Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel,
com sítio em www.centroarbitragemsectorauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.