Cabriolet: Classe E
O CEU É O LIMITE
Exterior
Cabriolet: Classe E
O Classe E Cabrio atrai as atenções quer com capota colocada ou recolhida. A sua elegante silhueta descapotável e o exclusivo visual exterior com a clássica capota em lona confere-lhe um aspecto requintado e desportivo. O formato em cunha da secção dianteira, a inclinada linha lateral e a notável traseira com difusor e luzes de LED traseiras denunciam pura dinâmica.

A estrela Mercedes colocada ao centro da grelha do radiador e a nova configuração dos faróis duplos, com luzes de projecção ao lado, combinam o visual atlético com a elegância.

A capota em lona, electricamente comandada, abre-se e fecha-se em cerca de 20 segundos a uma velocidade até 40 km/h. A curta distância a capota pode ser operada através do comando à distância por rádio incorporado na chave.

A capota em lona está disponível nas cores preto, azul-escuro e bege escuro.

O Pack Desportivo AMG, opcional, com saia dianteira, saia traseira e saias laterais, acentua o carácter desportivo do Cabrio.

Interior
Cabriolet: Classe E
O interior do Classe E Cabrio impressiona pelas suas linhas e a sensação de espaço que poucos modelos Cabrio conseguem proporcionar. O aerodinâmico design e o inovador sistema AIRCAP, opcional, evitam que os seus ocupantes sejam incomodados pelos remoinhos de vento. O nível de ruídos também baixou consideravelmente, o que facilita de forma significativa a comunicação entre os ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.

Sendo uma condução descapotável muito mais agradável com companhia, os quatro ocupantes acomodam-se confortavelmente nos desportivos bancos individuais com apoios de cabeça integrados.

Ao optar pelo conceito interior ELEGANCE ou AVANTGARDE, estará a escolher entre o elegante design de harmoniosas tonalidades ou desportivas tonalidades contrastantes. Os elementos ornamentais são, de série, em alumínio escovado. A pedido, o conceito interior pode ser enobrecido com elementos em madeira seleccionada ou em piano lacado, utilizando-se a raiz de nogueira e a madeira de pinho no ELEGANCE e a madeira de freixo preto no AVANTGARDE. O carácter exclusivo do interior é rematado pelo revestimento em pele Confort (1), opcional, da parte de cima do painel de instrumentos.
ELEGANCE
Cabriolet: Classe E
O conceito Interior ELEGANCE realça a elegância do Classe E Cabrio. O interior está equipado com elementos ornamentais em alumínio escovado (opcional: madeira de raiz de nogueira, madeira de pinho ou piano lacado) em tonalidades condizentes. O conceito das cores prossegue no cockpit, com o painel de instrumentos, o volante e a alavanca/selector das velocidades em discretas cores contrastantes (excepto com o interior em preto). O equipamento de série inclui estofos na combinação pele ARTICO/tecido preto ou cinzento Alpaca. Opcionalmente, estão disponíveis em pele ou pele Conforto preta, cinzento Alpaca ou Bege Almond. Além disso, o carácter exclusivo do interior é rematado, opcionalmente, com a parte de cima do painel de instrumentos revestida a pele Confort.
AVANTGARDE
Cabriolet: Classe E
Para salientar o carácter desportivo do seu Classe E Cabrio pode optar pelo conceito Interior AVANTGARDE que inclui uma tonalidade base em preto e um painel de instrumentos com placa tubular prateada. Para os bancos, as zonas centrais e as zonas laterais traseiras tem cinco cores à escolha: de série a combinação pele ARTICO/tecido preto e, opcionalmente pele preta, cinzento Alpaca, bege Almond, vermelho Flamenco ou bege Natural, bem como o equipamento opcional em pele Confort, cinzento Alpaca e bege Almond. Os elementos ornamentais estão disponíveis, de série, em alumínio escovado e, opcionalmente, em madeira de freixo preta ou piano lacado. O carácter exclusivo do interior pode ser rematado, opcionalmente, com a parte de cima do painel de instrumentos revestida a pele Confort.
Sistemas de gases de escape
Cabriolet: Classe E
Para o Classe E Cabrio estão disponíveis três diferentes sistemas de gases de escape. Os modelos de 4 cilindros estão equipados com duas saídas de escape ovais. O motor de 8 cilindros no E 500 opera também com um sistema de gases de escape de duas saídas. Para se distinguirem, o terminal em formato de trapézio está integrado no revestimento do pára-choques.

O catalisador para os modelos a gasolina e o filtro de partículas para os modelos Diesel são obrigatórios.
Caixa manual de 6 velocidades
Cabriolet: Classe E
As especialmente curtas e precisas passagens da caixa manual de 6 velocidades, de série no E 220 CDI BlueEFFICIENCY, E 250 CDI Blue EFFICIENCY e E 200 CGI BlueEFFICIENCY, permitem rápidas mudanças de velocidades e uma dinâmica de condução com baixo nível de consumo de combustível. Além disso, a exacta afinação entre a potência do motor, o escalonamento da caixa e a relação de transmissão do eixo traseiro melhoram o conforto de condução. A partir de Junho de 2010 a caixa manual de 6 velocidades estará disponível para o E 200 CGI BlueFFICIENCY com a função ECO Start/Stop. Esta função além de beneficiar o meio ambiente também se reflecte positivamente nos custos, porque desliga automaticamente o motor quando este se encontra ao ralenti ou parado e volta a arrancar em fracções de segundo logo que engrenar uma velocidade ou tirar o pé do pedal do travão. Por conseguinte, ajuda a baixar o consumo de combustível e as emissões ao ficar parado nos semáforos ou no trânsito de pára-arranca.
Caixa automática de 5 velocidades
Cabriolet: Classe E
A caixa automática de 5 velocidades com Touchshift é de série no E 250 CGI BlueEFFICIENCY, sendo opcional no E 200 CGI BlueEFFICIENCY, E 220 CDI BlueFFICIENCY e E 250 CDI BlueEFFICIENCY. Proporciona mudanças de velocidade extremamente suaves e um melhorado conforto. Com o premir de um botão podem seleccionar-se dois programas de engrenagem, com os quais se podem comandar electronicamente as características da caixa e os pontos de engrenagem para uma condução económica ou desportiva.
Caixa automática 7G-TRONIC
Cabriolet: Classe E
Nos modelos de 6 e de 8 cilindros a caixa automática 7G-TRONIC, de série, engrena as velocidades para si. Graças a mudanças de velocidades mais rápidas e curtas, mantém-se sempre uma ideal relação de transmissão. Daí resulta a redução do consumo de combustível e uma optimizada aceleração, ao mesmo tempo que contribui para passagens de caixa mais suaves. Ao baixar velocidades, o princípio de desmultiplicação directa da caixa 7G-TRONIC permite saltar velocidades, para se realizarem mudanças de velocidades mais rápidas.

Para uma condução ainda mais desportiva pode-se operar a caixa automática de 5 velocidades e a caixa 7G-TRONIC com as teclas de selecção incluídas, opcionalmente, no Pack Desportivo AMG e no Pack Dinâmica de Condução (de série no E 500). Com os dois botões integrados lateralmente por detrás do volante engrenam-se rapidamente velocidades mais altas ou mais baixas, aumentando assim a agradável sensação de condução. De destacar ainda que, ao manter premido o selector de velocidades integrado no volante, este engrena automaticamente a velocidade ideal para uma rápida aceleração.
AGILITY CONTROL
Cabriolet: Classe E
Desfrute a sua condução – o Pack AGILITY CONTROL, de série, amortece a maior parte das irregularidades do piso e assegura um constante conforto de condução ao ajustar-se automaticamente às condições da estrada e ao seu estilo de condução. Numa condução regular, as características menos rígidas dos amortecedores suavizam o ruído e as vibrações das rodas. Se o condutor adoptar um estilo de condução mais dinâmico, o sistema aumenta o efeito de amortecimento para manter a estabilidade de condução do Classe E Cabrio. Em caso de irregularidades mais fracas, reduz individualmente a força de amortecimento em cada roda e aumenta o conforto de rolamento. Sendo as irregularidades da estrada mais acentuadas, o AGILITY CONTROL aumenta o efeito de amortecimento e, por conseguinte, a estabilidade de condução. Ao mesmo tempo, a direcção está com a desmultiplicação correspondente activada e, em combinação com a caixa de velocidades manual, as curtas passagens de caixa permitem uma direcção especialmente precisa.

Se desejar um estilo ainda mais desportivo, a suspensão desportiva AGILITY CONTROL, opcional, com direcção desportiva parametrizada, é a escolha ideal (de série em combinação com o Pack Desportivo AMG). Relativamente à suspensão AGILITY CONTROL, de série, as molas e os amortecedores da suspensão desportiva AGILITY CONTROL têm uma afinação muito mais rígida, reduzindo os movimentos de rolamento e melhorando o comportamento de condução. A direcção desportiva parametrizada é complementada pela suspensão através da transmissão ainda mais directa dos movimentos da direcção à estrada.
Pack Condução Dinâmica
Cabriolet: Classe E
Com o Pack Condução Dinâmica opcional (de série no E 500) basta premir na tecla SPORT para converter todos os sistemas abrangentes do modo Confort para o modo Sport. O amortecimento torna-se visivelmente mais rígido e a capacidade de resposta do motor ao pedal do acelerador é muito mais directa. Ao mesmo tempo, o programa de selecção da caixa automática muda para um modo mais agressivo, assegurando uma excelente aceleração em qualquer altura. A direcção desportiva parametrizada transmite, em ambos os modos, uma mais dinâmica e directa sensação de direcção.
AIRCAP
Cabriolet: Classe E
A suprema condução para quatro ocupantes com a capota aberta tornou-se possível com o AIRCAP integrado no Classe E Cabrio. Este sistema canaliza o fluxo do ar por cima do habitáculo e assegura um maior conforto de condução. A inovadora tecnologia está disponível opcionalmente e inclui um módulo deflector de vento colocado na estrutura do tejadilho à frente, electricamente comandado e um sistema deflector entre os apoios de cabeça traseiros.
A MERCEDES-BENZ segue uma politica de contínuo desenvolvimento dos seus produtos, reservando-se o direito de alterar preços, especificações e equipamentos em qualquer altura, sem aviso prévio. Por esta razão a Mercentro informa que toda a informação apresentada é meramente indicativa pelo que declinamos a responsabilização por eventuais incorrecções ou omissões que se verifiquem neste site. Para informações exactas sobre qualquer modelo em particular consulte-nos via e-mail, telefone ou visite o nosso Stand de Vendas.
Novidades
Serviços Online
Stand Mercedes-Benz
Conheça a gama completa de ligeiros e comerciais Mercedes-Benz.
Stand Mercedes-Benz

Arbitragem de conflitos de consumo
Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel,
com sítio em www.centroarbitragemsectorauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.